TIETÊ , O PAI DE TODOS NÓS


por SALLY B. PALMEIRO

O  CLUBE DE REGATAS TIETÊ É PARA MIM QUE PRATICAMENTE NASCI  E CRESCI  NESTE CLUBE, O MEU SEGUNDO PAI. LEMBRO-ME DO TIETÊ JOVEM, VIGOROSO, DE VISUAL IMPECÁVEL, PRONTO A NOS OFERECER SUAS NOVAS DEPENDÊNCIAS, PARA TODOS PRATICAREM ESPORTES E LAZER.

COM SEUS 30.000 “FILHOS”, ASSOCIADOS DAQUELA ÉPOCA, O CLUBE TIETÊ PODIA FINANCIAR TUDO O QUE SEUS FILHOS (ASSOCIADOS) DESEJAVAM E SONHAVAM. MAS O TEMPO PASSOU, PASSOU, PASSOU PARA TODOS! E O CLUBE TIETÊ, PAI DE TODOS NÓS ASSISTIU TRISTE E PASSIVAMENTE A FUGA DE SEUS FILHOS, EM BUSCA DE OUTRAS FORMAS DE VIDA OU FANTASIAS DE LAZER.

O CLUBE TIETÊ ASSEMELHA-SE HOJE, AO VELHO PAI, QUASE ABANDADONADO PELOS SEUS FILHOS QUE SOMAM ATUALMENTE APENAS 1.500 ASSOCIADOS, DOS QUAIS 30% INICIAM-SE NA FAIXA DOS SEXAGENÁRIOS. ESTES FILHOS ASSOCIADOS JÁ IDOSOS, QUE PERMANECEM FIRMES AO LADO DO TIETÊ, SEU VELHO PAI, REPRESENTAM A DIGNIDADE, O AMOR A QUEM LHE DEU UMA MOCIDADE FELIZ, SADIA E CHEIA DE ALEGRIAS.

O QUE PODEMOS DIZER DAQUELES FILHOS ASSOCIADOS, QUE NÃO TIVERAM A CORAGEM DE CONTINUAR LUTANDO PELA SAÚDE COMPROMETIDA DE SEU PRÓPRIO PAI, O TIETÊ, MUITOS MAGOADOS POR BRIGAS INTERNAS ENTRE IRMÃOS COMO ACONTECE ENTRE QUASE TODAS AS FAMÍLIAS. FOI MUITO MAIS CÔMODO DAR AS COSTAS AO PAI DOENTE E IR SATISFAZER SUAS VAIDADES EM OUTRAS PAISAGENS MAIS AMENAS.

O TIETÊ ESTA DOENTE E COMO O VELHO PAI PRECISA DA PRESENÇA E DA VOLTA PRÓDIGA DE TODOS OS SEUS FILHOS “ASSOCIADOS” PARA REANIMÁ-LO E COOPERAR COM A SUA MÍNIMA SUBSTÊNCIA.

FILHOS TIETEANOS VOLTEM PARA O SEU LAR, AQUI ESTÃO SEUS AMIGOS, SEUS IRMÃOS QUE CONVIVERAM JUNTOS DURANTE A MOCIDADE E SE NÃO PUDEREM VOLTAR PELO MENOS, MESMO DE LONGE, DEFENDA SEU PAI PARA QUE NÃO MORRA DE MANEIRA INDIGNA, LUTANDO PARA QUE TENHA SUA IMAGEM DE GRANDE FORMADOR DE ATLETAS PERPETUADA PARA TODO O FUTURO.
CONTAMOS COM SEU APOIO. INSCREVAM-SE NA LISTA QUE ESTAMOS PREPARANDO PARA O PREFEITO KASSAB PARA QUE NÃO FECHE O TIETÊ. FAÇA SUA ADESÃO NO SITE DO TIETÊ.

SALLY B. PALMEIRO
ASSOCIADA E EX-ATLETA